quarta-feira, 2 de março de 2011

Alimentação no Carnaval

Olá Blogueiros,




Esse post é um alerta para aqueles que vão curtir o carnaval nas ruas de Salvador e não sabem do perigo que pode estar nas barracas dos vendedores ambulantes.


Nessa matéria vocês encontram fotos e textos que mostram que os foliões devem ter cuidado, com o que vão ingerir durante a festa, dando preferência para alimentos leves, que dêem energia e bebidas que hidratem o corpo.







Alimentação no Carnaval


Por Carla Hupsel



O carnaval ainda nem começou e os vendedores ambulantes já tomam conta dos passeios públicos. Nas ruas do circuito já é possível notar a presença de barracas para abastecer o folião no sete dias de carnaval.

Para que os turistas e baianos "tenham uma boa alimentação" a secretaria Municipal de Saúde, capacitou ambulantes para um melhor preparos de alimentos e bom atendimento. Nas palestras os ambulantes tiveram noções básicas de manipulação de alimentos, noções de segurança alimentar e saúde do trabalho.

Infelizmente na pratica não é isso que se observa, é fato que os vendedores trabalham em condições precárias. Não se sabe que tipos de cuidados eles tomam ao manipular alimentos e se o local em que as comidas e bebidas são preparadas possui higiene.

Outro fator que ainda contribui para o descaso é a quantidade de trabalhadores da fiscalização durante a festa momesca.A prefeitura de Salvador informa que durante o carnaval, equipes de vigilância Sanitária estão espalhadas pelos três circuitos da folia, durante 24 horas. Mas, será que esse efetivo de trabalhadores consegue fiscalizar todos os vendedores ambulantes?

Enquanto isso quem sofre são os consumidores que para repor as energias gastas durante a festa tem que recorrer a eles sem saber o que estão engolindo.

















Fotos: Carla Hupsel
Edição: Quésia Teles e Thaís Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário